quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Na onda dos cupcakes

Por Gabriel Machado





É cada vez mais comum nos depararmos com cupcakes em aniversários, casamentos e chás, seja substituindo os tradicionais convites e lembrancinhas ou ganhando espaço em meio ao bufê do festejo.O mini bolo, que se tornou mania ao aparecer diversas vezes no seriado ‘Sex and the City’, surgiu no Reino Unido – onde era conhecido como fairy cake – e caiu no gosto das manauaras mais antenadas, que fazem de tudo para incrementar as suas festas com os famosos cupcakes.

Confira abaixo as histórias que renderam à moda desses minibolos e saiba onde encomendá-los em Manaus para o seu festejo.

Amor materno



O filho Murilo foi o motivo pelo qual a estudante Mary Portela iniciou, ao lado da amiga Ana Carolina Persilva, a empresa ‘Cupcake e Doces Mary Portela’. “Depois que ele nasceu, eu tinha todos os planos de voltar para a faculdade, projetos e tudo, só que não consegui. Babá, para mim, é impossível”, revelou.

Um dos trabalhos de Mary Portela
Como já era familiarizada com doces em geral (Mary fez, inclusive, o seu bolo de 15 anos), a estudante resolveu arriscar e fazer cupcakes para o primeiro aniversário do filho. Foi em lojas de festa, comprou os materiais e postou as fotos dos mini bolos no Facebook, onde foi bombardeada por amigos fazendo encomendas.

Mary conta que, em datas comemorativas, a empresa é uma loucura, devido à forte demanda. “Agora que o cupcake está na moda é sensacional. É cupcake, popcake... E é uma coisa que você pode decorar do jeito que quiser”,completou, destacando que costumam trabalhar com aniversários, chás, casamentose até mesmo empresas.

Treze anos

Olha só que charme o mini bolo trufado com olho de sogra que a Gabi Alves faz

Para muitas pode ser recente, mas para Gabi Alves a relação com os cupcakes já vem de anos. “Tem uns 13 anos que comecei a fazer cupcakes. Aprendi fazendo para mim e para os meus sobrinhos,aí o pessoal gostou, a família foi pedindo, estendeu-se para os amigos e chegou a um ponto que não teve jeito, tive que começar a comercializar”, disse.

Proprietária da ‘Gabi Alves Doces Artesanais’, ela nunca fez nenhum curso e aprendeu porque sempre gostou do mini bolo. Além de encomendas para aniversários e casamentos, Gabi também fornece seus cupcakes para diversos restaurantes diariamente. Segundo ela, ainda, há dois sabores que costumam fazer o maior sucesso entre os clientes. “O cupcake tradicional, com cobertura de baunilha, e o todo de brigadeiro são os que mais costumam sair”, apontou.

Novata



Diferente de Mary e Gabi, a arquiteta e urbanista Lorena Pimentel não costuma comercializar os seus mini bolos (pelo menos por enquanto!). “Comecei a fazer cupcakes há menos de seis meses. Sempre tive vontade de aprender e, assim que surgiu a oportunidade, comprei o material, pesquisei algumas receitas na internet e dei o primeiro passo”, comentou.

A arquiteta e urbanista sempre gostou de fazer sobremesas, o que encara como uma terapia, principalmente quando está ansiosa. Mesmo não tendo o hábito de fazer os cupcakes por encomenda, Lorena confessa que abriu algumas exceções nos últimos meses, principalmente pelos elogios e incentivos dos seus amigos e familiares.

Quer aprender também a fazer cupcake?

A febre dos "bolos de copo" é tão grande no Brasil que virou notícia em um dos telejornais mais populares do Brasil. Dá uma olhada na matéria ensinando a fazer o doce no Jornal Hoje:



Serviço

O quê: Cupcake e Doces Mary Portela
Informações: 8166-3546 /8138-6556 ou www.facebook .com /doces maryportela

O quê: Gabi Alves Doces Artesanais
Informações: 9237-8075 /3642-9281 ou gabiacs@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário