quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Blogs como pequenos negócios

Por Irena Freitas
Edição de Vídeo por Mônica Dias


Os blogs surgiram inicialmente apenas com o papel de diários virtuais. Mas com o crescimento da blogosfera surgiram diversos outros tipos, como blogs de gênero que tratam de um assunto específico, sendo estes os com o maior número de acesso justamente por segmentar seu público tornando mais fácil atrair anunciantes.

A possibilidade de agregar publicidade aos blogs tornou algo que antes só era uma forma de compartilhar informações em um possível negócio. Esse é o caso da jornalista paulista, mas que mora em Manaus há alguns anos, Rebeca Lot, co-criadora do blog de moda Oui Love.

A blogueira revelou ao UfamNomics que aproveitou a febre dos blogs de moda no resto do mundo para inserir o modelo na capital amazonense e lucrar com isso. "Quando vi que o mercado de blogs estava bombando fora e aqui em Manaus era algo que quase não existia, pensei que poderia ganhar dinheiro com isso", conta a jornalista.

O Oui Love mal completou um ano e já possui diversos anunciantes e um público cativo. Rebeca conta que grande parte do sucesso do blog é que ele foi criado já com o propósito de ser um negócio. Antes mesmo do blog entrar no ar, a jornalista procurou patrocínios e investiu na divulgação através de jornais locais.

Rafael Froner também conseguiu lucrar com seu blog

O publicitário Rafael Froner criou o blog de cultura pop Pelamordi apenas com o propósito de expressar sua opinião. Com o aumento de visitas do blog, Rafael passou a utiliza-lo para promover as festas que realiza, como Toca Madonna e Chickens Can FlyGanhar dinheiro com blog é algo que dá um gás a mais no blogueiro, especialmente em Manaus onde o investimento publicitário online ainda é prematuro. Então, faz bem para o blogueiro e muito mais ao leitor, que pode conhecer coisas que antes não teria chance”, explica o publicitário.

Links relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário